Google

Empresa desenvolvem roda de termoplástico com carbono

Data: junho 4, 2014
Opiniões
Deixe a sua!

foto-imagem-roda-de-carbonoA parceria entre as empresas SABIC e Kringlan Composites resultou na primeira roda de composto termoplástico com carbono do mundo. As fabricantes desenvolveram um material que substitui o metal e a liga de alumínio, ajudando a reduzir o peso, as emissões de gases poluentes e os custos de fabricação em todos os setores da indústria automotiva.

A Kringlan e a SABIC vêm trabalhando no protótipo para um fabricante de automóveis da Alemanha. Com a redução de peso, há uma economia no consumo de combustível e uma redução das emissões de CO2. O conceito também oferece uma solução mais sustentável. A roda será fabricada com menor impacto ambiental e poderá ser reciclada.

Thierry Materne, o vice-presidente de tecnologia e inovação da unidade de negócios Innovative Plastics da SABIC, explica: “A combinação da resina ULTEM de alto desempenho da SABIC com a tecnologia de fabricação tridimensional da Kringlan para compostos com carbono, quando comparado a outros materiais termoplásticos, o conceito oferece uma resistência superior a altas temperaturas, estabilidade dimensional, bem como resistência a produtos químicos”.

O design das rodas está em conformidade com as normas para rodas de metal pelo instituto de testes alemão TüV, aumentando a possibilidade de uso pelas montadoras. A roda de composto de carbono termoplástico oferece resistência, maior leveza e economia de combustíve. A aposta é que, com ela, as montadoras possam melhorar o desempenho de seus automóveis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.