Google

É o preço que se paga para colocar os cabelos ao vento a bordo do Classe E

Data: Janeiro 29, 2018
Opiniões
Deixe a sua!

Quem quiser colocar os cabelos ao vento a bordo de um Mercedes Classe E Cabriolet no Brasil terá que desembolsar R$ 414 mil. É o preço que se paga para levar o conversível renovado para casa. A Cabriolet é a última variante do Classe E que faltava ser renovada no nosso país e a Mercedes anunciou o início das vendas nesta semana.

O conversível de quatro lugares tem motor 2.0 turbo de 245 cv a 5.500 rpm e 37,7 kgfm entre 1.300 rpm e 4 mil rpm. O câmbio é automático de nove velocidades e, segundo a Mercedes, esse conjunto leva o carrão aos 100 km/h em 6,6 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Por cifras tão altas, era de se esperar que o Classe E Cabrio trouxesse muitas tecnologias. É o caso dos faróis, que têm nada menos que 84 LEDs para formar um conjunto de alta resolução. Cada LED é controlado individualmente para ajustar a luminosidade de acordo com cada situação. As rodas têm 19 polegadas e as suspensões são 1,5 cm mais baixas do que as do Classe E sedã.

A capota de tecido tem abertura automática e precisa de 20 segundos para abrir ou fechar completamente. Essa operação pode ser feita com o carro até 50 km/h. Mas, outro preço que se paga para viajar com os cabelos ao vento é que a capota fica guardada no porta-malas. O espaço já não é generoso normalmente, quando comporta 385 litros, e fica mais restrito quando a capota está aberta: 310 litros, segundo a Mercedes.

Na cabine, os passageiros contam com revestimento sofisticado de couro em diversas cores, iluminação de LED, comandos de voz, volante com comandos sensíveis ao toque e central multimídia. Já o motorista conta com sistemas de auxílio, como sistema de proteção contra capotagem, alerta de colisão, frenagem de emergência, detecção de pedestres e controle automático de velocidade, que funciona como um sistema semi-autônomo a até 130 km/h.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.