Google

Dia Mundial sem carro no Rio de Janeiro – Multas e veículos rebocados

Data: setembro 22, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

O Dia Mundial sem Carro foi marcado no Rio de Janeiro por transtornos e engarrafamentos. A prefeitura proibiu a utilização de 2.100 vagas em ruas do centro da cidade e os motoristas que insistiram em estacionar nesses locais tiveram seus carros rebocados. Até o início da tarde, os fiscais rebocaram mais de 44 veículos, entre eles 13 motos. Também foram multados em toda a cidade 596 automóveis.

O subsecretário municipal de Transportes, Rômulo Orrico, afirmou que foi solicitado às empresas de transportes públicos um aumento de efetivo para suprir a demanda por transportes coletivos em decorrência das proibições de estacionamento. Segundo ele, “o volume usual de um terço de automóveis particulares circulando pela cidade teve queda expressiva”.

O subsecretário negou que a repressão se transformou em um problema a mais para os motoristas e afirmou que “a prática é educativa e visa a estimular a diminuição do uso do automóvel durante todo o ano”.

A Secretaria de Estado de Transportes aderiu ao movimento e secretário Sebastião Rodrigues lembrou que foi implantado no órgão há três anos o programa Rio – Estado das Bicicletas, que objetiva estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, principalmente para pequenos e médios deslocamentos.

“A bicicleta é barata, não polui e ainda contribui para a saúde de quem pedala”, disse Rodrigues, que também destacou a importância de incentivar a prática entre crianças mirando no futuro e no bem-estar nas cidades.

Fonte Correio Braziliense

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.