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Defeito de fábrica – Carros da Volkswagen estão com problemas nos motores 1.0: motores VHT utilizados desde abril 2008 – Gol, Voyage e Fox

Data: novembro 3, 2009

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A Volkswagen divulgou nota com o intuito de esclarecer as falhas identificadas nos motores VHT, utilizados desde abril de 2008. Mas a história aparenta estar pela metade. De acordo com a empresa, os defeitos são ocasionados por uma deficiência na lubrificação interna.

Para melhorar o rendimento dos carros novos equipados com o propulsor VHT, a montadora diz ter solicitado ao fabricante dos lubrificantes que alterasse a especificação do óleo utilizado no primeiro abastecimento. Segundo a Volks, a ação do álcool combustível provocou a perda das propriedades de lubrificação do óleo. A nota informa que a empresa voltará a utilizar o lubrificante utilizado anteriormente.

A empresa divulgou que irá estender a garantia dos motores VHT 1.0 produzidos após abril de 2008 de três para quatro anos para compensar a falha identificada.

Foto-modelos-carros-Motor-EA-111-utilizado-na-linha-Gol-Voyage-e-Fox

A maioria das queixas recebidas pela VW são referentes a motores 1.0 do Gol. Os primeiros sintomas são barulhos anormais vindo da peça. Ao verificar o problema, tem-se notado a redução excessiva no nível de óleo e, como conseqüência, problemas em componentes periféricos.

De acordo com a Volks, a estimativa de falhas é de uma para cada mil blocos VHT 1.0 fabricados. Os proprietários que notarem irregularidades de funcionamento devem procurar os concessionários da marca para verificação. Não há custo para o reparo.

Fonte ZAP

10 Comentários Comente

  1. marcelo says:

    meu fox e 2008 ja fis de tudo para tirar as falhas troquei tudo so faltou tocar o carro sera que alguei pode me ajudar

  2. Fernando says:

    Meu carro é um gol modelo 2008/2009, esse veio todo problemático, e o pior é que todas as vezes que levo o carro na concessionária para fazer algum reparo, os problemas nunca são resolvidos de primeira, fazendo com que eu tenha que retornar.
    Agora ele está com um vazamento de óleo, já estou levando pela segunda vez para concessionária, vamos ver no que vai dar.

  3. Fernando says:

    Tenho um vouyage 2010 1.6 com 11.000 km, peguei o carro hoje da germanica, pois foi trocado bronsinas e casquilhos pela garantia, tem 1 ano e meio de uso, quem garante que mais 1 ano e meio na vai bater dinovo!? o proprio mecanico não garantiu, tenho um amigo que tem oficina e disse que esse motor EA111 foi um erro da Volkswagen, o cabeçote mesmo é foda! não tem concerto, tem casos que só de tirar a tampa de valvula os tuchos não carrega mais e fica batendo, na premeira vez que desmontou um cabeçote que deu pau o carro voltou varias vezes na oficina, indo ate a germanica para pedir a opinião do mecanico, a resposta foi um novo cabeçote, ai vem a dor no bolço e la vai o leitinho das crianças embora!!! é mais de 1.500 reais um cabeçote sem nada,vem só o bloco de aluminio, depois tem que comprar o quit de valvulas tudo vai sair por uns 3.500 reais, isso é um orçamento de uma oficina mecanica, imagina quanto isso vai sair na concessionaria!?

  4. delizeti says:

    comprei um carro Fox, ano 2008, mod.2009, 1.0, usado, para minha filha, como meio de locomoção para o trabalho. Faz 10 meses que estamos pagando. Há um mês atrás ao sair da garagem e colocar o carro na rua, percebemos um barulho de batimento no motor. Chamado um mecânico experiente, este disse que o motor seria um dos que estavam apresentando problemas de fabricação, que não poderia levar o carro normamente para oficina, somente com guincho, o que foi feito. Constatou-se então que será preciso a troca do motor. A partir daí nossa rotina ficou tumultuada, estamos pagando um bem que não estamos utilizando, além de termos que andar de ônibus. O Código do consumidor prevê no art. 26, par. 3o. que isto é dano oculto. O vendedor não quer assumir este dano, há necessidade de ingresso na Justiça, mas não temos condições financeiras de mandar arrumar o carro para dar o 2o. passo, Justiça. Entendo que estamos sendo lesadas duas vezes. Por ter a fábrica vendido carro onde os consumidores fariam suas experiências, reclamariam depois, para tentar ums solução e pelo constrangimento por ter que acordar mais cedo para ir pro ponto de ônibus, submetendo-nos a seus horários irregulares, em chegar atrasada no serviço,levar bronca do patrão, sofrer descontos pelos atrasos e manter o pagamento do financiamento em dia, para não pagar multa. Agora pergunto. ALGUEM DA FÁBRICA VAI LER ESTE DESABAFO E OFERECER AJUDA? NÃOOOOOOOOOOOOOOO.

  5. estou comesando ter problemas agora com o fox que tenho pra variar começou aquele barulho horrivel gastei pra trocar o tucho continuou a mesma coisa dai me falarao que so fazendo o motor pra consertar .foi ai que começou a querra com autorizada. gostaria de saber se tenho direito de peder a devoluçao do dinheiro que gastei pra fazer a troca do tucho porque nao era desgaste de peça e sim defeito de fabricaçao alguem pode me ajudar

  6. jackson says:

    não comprem carros da vw, tenho um fox 2009 que só vive apresentando defeito, realmente o motor é muito problemáticol….o melhor de trocar de carro.

  7. Fernando says:

    Tenho um Fox 1.6 2010 com 47.000 kms com barulho na parte de baixo do motor e me disseram que ele esta rajando.Alguem pode me ajudar,a decepção e grande
    Desde já agradeço.

  8. CLISALDO says:

    Estou com problema no motor do meu Fox ano de 2009 – foi a bomba de Óleo,segundo mecanico. O marcado de óleo acendeu tres vezes e ficou acesa definitiva e o Motor ficou muito barulhento .

  9. gilberto says:

    Comprei um fox 1.6 HIGHLINE março de 2014 com fabricação 13/14.
    No momento esta com 3.040 km rodados e passou pela primeira revisão de 6 meses nesta semana. só que observei que o motor esta com vazamento de combustíveis nos bicos e vazamento de óleo no motor na parte superior do cabeçote. Informei para a concessionaria onde foi feito a revisão e os mesmos me informaram que é normal o vazamento e que nesta semana era para levar novamente para fazer uns ajustes nos parafusos fazer um diagnostico nos bicos de combustíveis. De acordo o Mecânico da concessionaria é que mesmo depois de fazer os apertos nos parafusos pode ocorrer novos vazamentos e sempre terá que ajustes nas revisões. Gostaria de saber se isto é normal acontecer com um motor tão novo e carro novo como o meu.

  10. Anderson Guedes says:

    Segundo a Volks, a ação do álcool combustível provocou a perda das propriedades de lubrificação do óleo. ENTÃO, SÓ NÃO ABASTECER COM ÁLCOOL E VOLTAR A USAR O ÓLEO LUBRICANTE ANTERIOR.

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