Google

Dar partida com GNV prejudica o motor?

Data: agosto 2, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Confira a resposta e uma série de outras sobre mecânica automotiva

Gostaria de saber se dar partida com GNV (e não com gasolina) pode acarretar algum problema no motor, ou em qualquer outro componente do carro? – Luiz Eduardo Camilo, João Pessoa – PB

Segundo Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max, certos defeitos no sistema de ignição é que podem originar partidas problemáticas quando se usa GNV. “É possível perceber que houve um estouro no coletor de admissão, que costuma quebrar peças plásticas, como a carcaça do filtro de ar. Aliás, é comum ver carros com o kit de GNV com essa peça quebrada. Mas isso só ocorre quando há desgaste nas velas de ignição, nos cabos ou na bobina”, diz o especialista.

Para evitar esse tipo de transtorno, os kits de GNV mais modernos só passam a alimentar o motor com o gás depois de ter selecionado o combustível líquido para a partida, o que ocorre automaticamente. “É uma forma de evitar esse tipo de problema e de manter a bomba de álcool e/ou gasolina e os bicos de injeção funcionando com alguma freqüência”, lembra Venosa. Para evitar outros tipos de problema na partida com GNV, o dono do carro só não pode se esquecer de verificar se o cilindro está devidamente abastecido.

Fonte: Auto Esporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.