Google

Conceito Kia Trackster mostra futuro do Soul

Data: fevereiro 8, 2012
Opiniões
Deixe a sua!

A Kia escolheu o Salão de Chicago, que acontece entre os dias 10 e 18 de fevereiro, para mostrar alguns detalhes que devem estar na segunda geração do Soul. Para isso, leva à mostra norte-americana o conceito Track’ster, projeto assinado pelo estúdio da marca na Califórnia, mesmo local onde foi desenvolvido o Soul.

 

O Track’ster guarda forte semelhança com o Soul, especialmente na dianteira. Na traseira, as lanternas, vidro e tampa do porta-malas – integrados em uma peça só – também lembram o Soul e deverão ser aproveitados na segunda geração. Seu perfil, contudo, é um pouco diferente do crossover.

Como diz o nome, o Track’ster é voltado para as pistas. Com teto baixo, somente duas portas e para-lamas alargados, o conceito tem visual esportivo e atraente. O interior leva somente duas pessoas e tem bancos em formato de concha. Na parte traseira, há compartimentos para ferramentas, capacete, além de extintor de incêndio, estepe e barra anti-torção.

As rodas de 19 polegadas deixam ver os discos de freio de 13,6 polegadas mordidos por pinças de quatro pistões da italiana Brembo. O motor 2.0 tem turbocompressor, injeção direta de gasolina e gera 250 cv de potência. A tração é integral e o câmbio manual de seis velocidades tem relações curtas, para maior agilidade nas pistas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.