Google

Como funciona a manutenção dos fusíveis?

Data: fevereiro 25, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Apesar de serem importantes para evitar panes e curto-circuitos na parte elétrica do carro – que causam superaquecimento e até incêndio – os fusíveis só são lembrados pelo motorista quando queimam. Segundo o engenheiro mecânico Rubens Venosa, da Motormax, não existe nenhum tipo de pré-manutenção programada para essas peças, mas é preciso ter cuidados. Colocar uma lâmpada errada no farol do carro, por exemplo, pode danificar o item. “É importante que os fusíveis estejam colocados de acordo com o manual, com a amperagem certa, no lugar correto, caso contrário, não funcionam e podem queimar”, diz o engenheiro.

Venosa lembra também que o jogo de fusíveis, que contém de 10 a 30 unidades dependendo do carro, muitas vezes fica próximo ao motor, o que pode levar a oxidação por contato com água. Embora isso possa não causar problemas instantâneos, pode atrapalhar o funcionamento de equipamentos importantes do carro com o tempo.

Para saber se um fusível precisa ser trocado, basta conferir se há rompimento na parte metálica da peça. A localização e função de cada fusível pode ser encontrada no manual do proprietário do carro.

Fonte: AutoEsporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.