Google

Carro mais potente da Chevrolet: Camaro ZL1 versão 2013 é o conversível que tem mais potência

Data: setembro 26, 2012
Opiniões
Deixe a sua!

Camaro amarelo ZL1 conversível ainda não tem previsão de venda no Brasil

A Chevrolet deve começar as vendas do novo Camaro ZL1 a partir do início de 2013 no mercado norte-americano. Além da versão cupê do topo de linha da fabricante, foi divulgado o modelo conversível, considerado pela Chevrolet como o Camaro mais potente da marca.

A versão foi apresentada menos de um ano após a apresentação do ZL1. O conversível 2013 tem a mesma base do Camaro ZL1 cupê, com motor V8 6.2 litros, porém dotado de mais potência e torque: 580 cavalos e 754 Nm. O esportivo supera a potência de outros modelos 2+2 (dois adultos na dianteira e duas crianças nos assentos traseiros), como o Mercedes-Benz SL62 AMG.

Visão interna do Camaro ZL1 conversível

Visualmente, o conversível é idêntico ao cupê, como novos para-choques e capô abaulado para receber o motor V8. O ZL1 recebeu reforços na estrutura para compensar a ausência do teto rígido, como outros conversíveis. Para dar conta dos 580 cv, o modelo vem com controle de tração e estabilidade de série. Um dos diferenciais no visual são os enormes escapamentos quádruplos na traseira do carro.

Traseira do Camaro ZL1 conversível

 Nos Estados Unidos, o conversível deve custar cerca de R$ 80 mil, menos da metade do que se cobra no Brasil por uma versão menos potente. Ainda não há previsão da chegada do ZL1 esportivo e cupê ao mercado brasileiro.

O Camaro ZL1 tornou-se popular no filme “Transformers”, no qual um robô se transforma no esportivo. No Brasil, o Camaro, ou melhor, o Camaro Amarelo se popularizou após a música da dupla Munhoz e Mariano.

Cena de “Transformers”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.