Google

Carro da Volkswagen é capaz de rodar 111,1 km/l

Data: fevereiro 21, 2013
Opiniões
Deixe a sua!

carro-foto-vw-xl1-Volkswagen

Revelado hoje, o VW XL1 poderia ser mais uma daquelas pegadinhas que as montadoras aprontam em 1º de abril. Mas, aparentemente, não é. O modelo, que já foi mostrado anteriormente como conceito, foi homologado para rodar na Europa e já teve a produção de 50 unidades confirmada.

Não se apegue apenas ao visual futurista, modelado em fibra de carbono. O que realmente chama atenção no modelo é sua autonomia. Equipado com motores diesel e elétrico, que entregam juntos 75 cavalos, o híbrido plug-in é capaz de atingir o impensável consumo de 111,1 km/l. O segredo está no baixo peso, de 795 kg, e na aerodinâmica que permite um coeficiente de 0,189 cx, segundo a VW. Além disso, ele recebe pneus de baixa resistência montados em rodas de magnésio. A medida deles é de 115/ 80 na frente e 145/ 55, atrás.

Com essas credenciais, o XL1 aparece como o veículo mais econômico e aerodinâmico de todos os tempos. Ele tem apenas 3,888 m de comprimento, 1,665 m de largura e apenas 1,153 m de altura. Para efeito de comparação, no Polo europeu essa dimensões são de, respectivamente, 3,970 m, 1,682 m e 1,462 m.

ABERTURA DAS PORTAS PARA CIMA DEIXA XL1 COM VISUAL AINDA MAIS FUTURISTA

ABERTURA DAS PORTAS PARA CIMA DEIXA XL1 COM VISUAL AINDA MAIS FUTURISTA

A VW afirma que o XL1 pode percorrer até 50 km apenas no modo elétrico e que sua emissão de poluentes é de baixas 21 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado. A velocidade máxima seria limitada a 160 km/h e o 0 a 100 km/h cumprido em 12,7 s.
O sistema de abetura das portas é um dos destaques do modelo, que ainda troca os retrovisores externos por câmeras que captam as imagens e as exibem em monitores no interior do carro.
O modelo tem produção confirmada na fábrica da Karmann, em Osnabrück, na Alemanhã. Comprada pela VW, a unidade também produz o VW Golf Cabriolet e o novo Porsche Boxster.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.