Google

Capas automotivas protegem a pintura?

Data: dezembro 3, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

O assunto divide opiniões, mesmo de especialistas. De acordo com Valéria Oliveira Rosa, gerente de vendas da Bezi Indústria e Comércio, essa proteção extra para o veículo não causa qualquer tipo de problema, desde que o usuário siga as instruções do fabricante.
“A capa não deve ser colocada se estiver com a parte interna molhada, se o veículo estiver com o motor quente ou se ele estiver molhado, por exemplo. O material é impermeável, portanto, não deixa a água penetrar e, em caso de mau uso, também não deixa a água sair. É isso que pode causar manchas”, explica. Segundo Valéria, áreas esbranquiçadas na pintura, que fica opaca, são causadas pelo acúmulo de água, não pelo material do forro.

Além disso, a gerente comenta que a capa com perfurações ou cortes não pode ser usada, justamente porque poderá ocasionar a entrada de água de chuva, por exemplo. Outra instrução nem sempre seguida e evitar seu uso em modelos que foram recém-pintados. “Quem segue as instruções corretamente não enfrenta nenhum problema.”

Já para Daniel Correia, assistente administrativo da oficina SP Center Car, o uso prolongado desse recurso pode, sim, trazer manchas. “Em dias muito quentes, a capa acaba atuando como uma estufa. Por causa disso, o verniz acaba perdendo o brilho com o tempo. Uma boa alternativa é deixar o carro sem ela ao longo do dia. Ou, encerar o modelo a cada semana, isso pode ajudar a proteger a pintura por mais tempo.” Para reparar o problema, o assistente garante que o polimento é suficiente.

Por outro lado, Correia comenta que o uso de capas em garagem coberta, para evitar acúmulo de poeira, não afeta a pintura. O mercado oferece uma série de opções, que começam com materiais permeáveis, passam por películas externas impermeáveis e chegam a opções bem requintadas, com sistema de ventilação e de ancoragem e nove camadas de material para proteger a pintura. A faixa de preços pode variar entre R$ 40 e R$ 230, dependendo do modelo e de suas medidas.

Fonte: AutoEsporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.