Google

BMW investe no automobilismo brasileiro para divulgar a marca MINI

Data: dezembro 6, 2009
Opiniões
Deixe a sua!

MINI Challenge chega em 2010 com foco nas vendas do MINI Cooper.
Carros serão importados da Inglaterra e atingem 240 km/h.

fotos-imagens-carros-usados-competição-foto-fernanda-freixosa

A BMW Group Brasil anunciou, neste sábado (5), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a criação da prova de automobilismo MINI Challenge. Essa será a categoria de entrada da Stock Car, a exemplo da extinta Stock Junior.

O MINI Challenge já é disputado em países como Espanha, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. Os carros são importados da Inglaterra. O modelo MINI John Cooper Works CHALLENGE tem motor de 224 cavalos, com quarto cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg.

Ao longo da temporada, a manutenção ficará a cargo da JL Racing, fornecedor exclusivo dos motores, chassis e demais componentes dos carros da Stock Car, que alugará os carros e prestará toda a assistência de pista aos pilotos.

fotos-imagens-carros-usados-competição--interlagos-foto-duda-bairros

O evento deste sábado contou com a presença do diretorpresidente da Vicare, Carlos Col, do presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, do presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, do diretor da marca Mini, Martin Fritsches, do diretor de Motorsports do Mini, Udo Mark, e do ex-piloto Ingo Hoffmann, padrinho da categoria.

“Quando um campeonato como o MINI Challenge chega ao Brasil, faz-se necessário formar parcerias com marcas que partilham a paixão e valores desportivos intrínsecos da nossa marca. A parceria vai fortalecer o desenvolvimento e a continuidade do campeonato”, afirmou Henning Dornbusch, que aposta na competição devido ao crescimento das vendas do modelo MINI Cooper no país.

Competição

O MINI Challenge terá, num primeiro momento, 15 carros, podendo chegar a 20 já na segunda etapa. A participação poderá ser individual ou em duplas. Serão oito etapas na temporada 2010, sempre acompanhando a Stock Car. O sistema de disputa prevê duas baterias de 25 minutos cada. A pontuação será a mesma da Stock Car.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.